Tecnologia e Transformação Profissional

Por volta do século XVIII, o capitalismo surge como a força mais expressiva já vista no sistema econômico na história da humanidade.

É nesse período que grandes mudanças tecnológicas darão inicio ao modelo de desenvolvimento econômico, social e cultural baseado na indústria.

Surgem duas novas classes sociais: a classe operária e a capitalista. De lá para cá já passamos por mais três revoluções tecnológicas, e chegamos à era da Tecnologia com Inteligência Artificial, Indústria 4.0, etc e também a evolução da Tecnologia da Informação.

Seus impactos nas relações trabalhistas são profundos e precisam ser compreendidos pelos trabalhadores, para sua própria sobrevivência. E tudo passa pela informação e conhecimento das novas formas de organização do trabalho e dos meios de produção.

Nos dias atuais, o trabalhador não pode mais deixar de prescindir de competências vinculadas ao conhecimento tecnológico. Mas para isso é preciso que esse mesmo trabalhador possa ter acesso às ferramentas que o possibilitem alcançar esse padrão exigido pelo mundo do trabalho.

Juntamente com a necessidade de adquirir novas habilidades e competências no mundo trabalhado, o trabalhador também precisa ter acesso às novas possibilidades de conhecimento profissional, seja para a atualização de suas competências ou adquirir outras.

Uma das grandes inovações que obtivemos nos últimos anos certamente foi a internet e seu desenvolvimento de acesso permitiu novas conquistas sociais, econômicas e educacionais. Cada vez mais pessoas estão utilizando, por meio do e-Learning (ensino a distância), formas de aprendizagem profissional.

Essa ferramenta passou a ser uma grande oportunidade para que a educação chegue a todos os lugares e a todos de forma acessível, rápida, fácil e barata, com resultados altamente expressivos e vantajosos para trabalhadores e gestores.

Foi em razão do reconhecimento e da necessidade de levar aos trabalhadores e trabalhadoras de todo Brasil uma ferramenta acessível, moderna, permitindo a universalização do seu acesso, que a UNIPREVEN trouxe como inovação em sua Plataforma de cursos de Capacitação Profissional e de Segurança e Saúde do Trabalho, possibilitando a todos e a todas ter acesso aos mais atuais e modernos cursos voltados às necessidade do mercado profissional e dos trabalhadores.

Vimos a importância das novas tecnologias para as pessoas, e consequentemente para o mundo do trabalho, onde o profissional precisa estar constantemente atualizado e conectado com o mundo nas suas frequentes mudanças, para poder perceber novas possibilidades e suprir as carências de formação profissional ainda não atendidas no mercado.

O desenvolvimento tecnológico é um processo no qual a aplicação de novos conhecimentos relacionados à tecnologia tem resultados práticos visíveis e a UNIPREVEN contribui com este processo oferecendo o que há de mais moderno em seus cursos, sempre desenvolvidos com o objetivo de alcançar a capacitação necessária e objetiva à qualificação de seus Alunos.

Deixe um comentário