Seguridade Social para RH e DP

Seu Estado
Não Inscrito
Preço
R$ 960,00
Comece Agora
This curso is currently closed

O curso tem por objetivo munir os trabalhadores de Departamento Pessoal e Recursos Humanos sobre o funcionamento do Regime Geral de Previdência Social, com orientações sobre como equilibrar as relações de trabalho, com legalidade e segurança da saúde.

Abarca questões de empresas Privadas e Públicas, que abrange a Previdência Social, a Assistência Social e a Saúde, incluindo a matéria voltada aos acidentes do trabalho e ao Regime de Previdência Social, como o Regime Geral, tem por objetivo auxiliar esses departamentos no entendimento das questões trabalhistas sobre as responsabilidades e obrigações do empregador e do empregado no que diz respeito às questões previdenciárias e sociais.

No que diz respeito ao setor público, neste particular, vale lembrar que, ainda que o ente público tenha RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), a Constituição da República dispõe que ao servidor ocupante exclusivamente de cargo em comissão, ao servidor temporário e ao servidor celetista aplicam-se o RGPS – art. 40, § 13.

Serão demonstrados os regramentos vigentes, após a Reforma da Previdência, e quais são os direitos adquiridos não atingidos pela alteração legislativa.

Visa, também, aprimorar o conhecimento técnico dos colaboradores, sobre os próprios direitos e como atuar em conformidade legal no exercício de suas funções, bem como atuar de modo assertivo nas questões que envolvem as relações de trabalho, e os reflexos previdenciários, tanto na esfera comum, quanto acidentária.

O que o curso aborda?

  1. Direitos previstos pela Seguridade Social, e as regras de acesso.
  2. Condutas e procedimentos na boa contratação de um colaborador.
  3. Meios de gestão dos colaboradores afastados do trabalho por origem comum ou acidentária.
  4. Reforma da Previdência e o Direito Adquirido.
  5. Reflexos trabalhistas no Direito Previdenciário.
  6. Roteiro de boas condutas pelo DP e RH.

Para quem é esse curso?

  • Profissionais de Departamento Pessoal e Recursos Humanos.
  • Contabilistas.
  • Trabalhadores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social.
  • Gestores Públicos/Administração Pública.
  • Profissionais e Alunosdo Direito.
  • Micro e Pequenos empresários.

Quem estruturou o Curso?

CAMILA BASTOS MOURA DALBON

Advogada. Bacharel em Ciências Jurídicas. Especialista, Pós Graduada e MBA em Seguridade Social. Vice Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Santana (Gestão 2019/2021). Cursos de qualificação em Gestão de Afastados, Direito Coletivo do Trabalho. Certificação em Compliance pela FGV/SP e Esa/OAB.

Carga horária: 40 horas

Quanto tempo para finalizar o curso?

Este curso estará disponível por 6 (seis) meses para conclusão. Após este período ele poderá ser acessado apenas na compra de um novo curso.

*ATENÇÃO: Este curso não tem tutoria.

Conteúdo do Curso

Expandir
MODULO I
MODULO II
MODULO III
MODULO IV
MODULO V